sábado, 13 de junho de 2015

RESENHA DO LIVRO: DEUS ME LIVRE - Vinícius

Deus Me livre


Há mais ou menos uma semana, li o livro "Deus Me Livre" de Luiz Puntel. Eu achei o livro muito interessante. Nele, há uma aventura e um mistério, além de falar sobre um problema grave que vemos em vários cantos do mundo: a falta de moradia.
O livro começa com uma boa apresentação da personagem principal, um jovem estudante e estagiário no Banco do Brasil apelidado de Tinho, que mora no beco do Deus me livre, na cidade de Ribeirânia. Depois da apresentação o livro, já entra na ação e no mistério. Eu achei isso muito bom, pois o livro não tem uma apresentação longa e entediante. O mistério começa quando Tinho estava voltando da escola e vê um homem pulando uma janela de uma universidade. O  jovem quer dar uma de super-herói e entra pela janela para impedir o que parecia ser um assalto, mas é surpreendido por um homem armado, que o rende e manda-o pegar um vidro cheio de barbeiros (espécie de insetos) e levar para uma Kombi. Os assaltantes levam Tinho junto na Kombi e o prendem. Depois de uma semana, Tinho é solto e descobre que os barbeiros foram soltos em sua casa, no beco do Deus me livre. A policia está atrás dele, pois testemunhas haviam o visto junto com os bandidos. Agora, Tinho tem que provar sua inocência e descobrir quem são os verdadeiros culpados.

 O livro tem personagens marcantes e um mistério muito bem bolado, que vai se aprofundando até dar a resposta à pergunta: Quem é o verdadeiro culpado?

Resenha feita por: Vinícius Medeiros Abrantes :)



Um comentário:

  1. Vinicius, adorei! Deu vontade de ler o livro todo. Gosto muito de livros e filmes de mistério e admiro quem os escrevem, pois devem ter uma mente muito fértil.

    ResponderExcluir