quarta-feira, 10 de junho de 2015

MUINFORMAÇÕES - Muitas Informações (1)

 Quadro novo que será lançado, em média, duas à três vezes por semana, trazendo cinco ou mais notícias curtas com imagens relacionadas. 
 Meu interesse em começar algo assim é para melhorar a cultura (informações) de cada pessoa que acompanha o quadro e, por serem curtas, são rápidas e gostosas de ler. 
Bom, vamos começar!

 1. É fisicamente impossível: os porcos olharem para o céu.
 Isso é tratado como fato, pois a fisionomia dos porcos geralmente (e bem geralmente) é obesa, colocando uma barreira na questão.

 2. Coca-Cola, Pepsi O Boticário originaram-se de pequenas farmácias.
 O da Coca eu já sabia, porém, o que mais me intrigou foi O Boticário, pois apesar de fabricarem loções e perfumes, normalmente, nunca paramos pra pensar na marca quando nos falam de origens farmacêuticas de produtos.

 3. Mesmo viajando à velocidade da luz, seriam necessários dois milhões de anos para ir da Terra à galáxia mais próxima, Andrômeda.
 E não só isso, existem muito mais informações do tipo. Isso prova que o universo que conhecemos, não é nem um por cento de tudo que ainda não foi descoberto.

 4. Os olhos de Einstein permanecem em um cofre localizado em Nova York.
 Merecido! Um dos maiores físicos já conhecidos, na lista das dez pessoas mais conhecidas do mundo, seja atualmente ou antigamente. Não é à toa, com a teoria da relatividade (E= m.c²), é mais do que provável; o cientista que revolucionou o século XX.

 5.  Pessoas que preferem doces a salgados são, normalmente, mais compreensivas e amorosas.
 Acho que isso é devido à quantidade de açúcar no cérebro, deixando-o mais ativo e espontâneo, tendo mais paciência, consequentemente, mudando seu humor ou até emoções.


 O quadro deve continuar? Comente se "sim" ou "não". Críticas construtivas são muito bem-vindas! Sempre respondo e tento melhorar. Obrigado!

                                                                                                                                         Vitório Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário