terça-feira, 18 de agosto de 2015

PENSAR E DISCUTIR, ALÉM DE DIALOGAR!

 Pensamentos... Como definir um pensamento? Eu sei e posso lhe responder isso sem usar o roteiro que preparei: É tudo! Tudo que foi criado até hoje, veio de um pensamento (é claro, na minha humilde opinião)!
 Se você discorda ou não do que eu falei, irei explicar mesmo assim; logo, os que concordam terão ideais mais apurados e, para quem discorda, pode começar a ver por outro lado, ou seja, ter outro ponto de vista.
 Vamos analisar uma situação. Vamos pensar em coisas grandes e difíceis (para começar, obviamente): A Times Square, NY. É um local que teve muito trabalho envolvido, muitos estabelecimentos complexos, prédios altos, hotéis, museus (Madame Tussauds)... Para tudo aquilo "acontecer", houve uma  elaboração, um pensamento sobre ("Oi, David!" "E aí, Carlos. Beleza?" "Tudo tranquilo. Então, vim pensando em alguns projetos..."). Desde iluminação e arquitetura de um dos locais mais famosos do mundo.
"É um local que teve muito trabalho envolvido..."

 Agora, vamos pensar em coisas mais simples: casas, reformas, estabelecimentos (todos em pequena escala, é claro [não pense na casa do criador do Oracle])... Tudo isso teve de passar por um arquiteto/a, que faz seu trabalho baseado no que o cliente quer etc.; teve de passar pelo pedreiro, teve de organizar-se um orçamento para tudo isso (é a mesma coisa que o primeiro exemplo que dei, mas, como já disse, em dimensões menores)...
 Bom, agora vamos sair de coisas materiais, vamos pra uma outra linha de pensamento (ou não, já que tudo é baseado em pensamentos, mas só mudam os exemplos e amplificação dos assuntos): você precisa fazer seu dever de casa do Anglo ou da escola que estuda; se é de matemática, você pensa em números, pensa no que vai cair (logicamente, é o que você está vendo no conteúdo, desde multiplicação de frações a equações de 1° grau com sentenças fechadas e abertas [a palavra "cair" cai na conotação {vou parar de fazer trocadilhos}])... isso funciona para todas as matérias, é uma regra simples de estudo.
"Vamos para uma outra linha de pensamento..."

 Tudo isso pode ter parecido chato de ler, mas acrescentou algo em você: perda de tempo! Brincadeiras afora, esse é um assunto bem legal de ser comentado; eu posso não ter entrado muito em detalhes, pois quis dar exemplos simples e dinâmicos, já que meus posts serão mais dinâmicos (menos extensos) a partir de agora (no sentido figurado, é claro)... Essa publicação é para incentivar vocês ao lado criativo. Sempre pense mais, pense além! Procure coisas novas, pois uma coisa muito legal é alguém abordar um assunto que você sabe de tudo sobre! Sempre esteja um passo adiante dos outros; se destaque! Converse com seus amigos o que eles acham de tal coisa, de tal assunto...
 Por hoje é só, meus queridos amigos... Vejo vocês (caiu na conotação, assim como a palavra "caiu". Tá, parei) na próxima. Fui!

                                                                                                                                         Vitório Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário