domingo, 30 de agosto de 2015

A VOZ...

   A voz...        
        Certo dia, cinco amigos, escoteiros, foram fazer uma pesquisa para um trabalho de ciências sobre plantas nativas numa floresta perto da cidade de onde moravam, mas essa floresta tinha um boato que era mal assombrada, pois todos que foram lá investigar, nunca mais voltaram, mas acharam que era tudo um boato. Já que não tinham medo de quase nada, decidiram ir para o bem da nota deles. Então, Manuela, Gabriela, Júlia, Tiago e Pedro foram se aventurar. Quando chegaram lá, viram que a descrição de todos eram verídicas e notaram que saia um tipo de voz horripilante e assombrosa dos troncos cortados das árvores, mas como diziam não ter medo de nada, foram fazer o trabalho e entraram na floresta densa e medonha.
    -Tiago, venha  ver essa planta que interessante! Parece ser nativa, pegue seu tablete para vermos se essa planta é nativa ou não.  - disse Gabriela.
      E cada vez mais eles iam entrando para dentro da floresta. Até que...
    -Manuela, você trouxe a bússola? - perguntou Gabi.
    -Sim. - respondeu Manu.
    -Você pode pegá-la? - disse Tiago.
    -Claro!
    -Ué, cadê essa bússola? Deve estar por aqui em algum lugar...
    -Ah, não eu tô toda molhada em uma floresta sem internet e agora estamos perdidos, sem bússola e com nota zero no trabalho! Assim não dá! Sem contar que essa floresta pode ser assombrada e esses tocos estão começando a me assustar! - disse Amanda já sem paciência.
     -Calma! - disse Pedro.
   -Eu devo ter deixado cair, quando entramos no rio, foi mal gente. - disse Manuela toda envergonhada.
      Então, seguiram uma velha trilha, pois tinham conseguido apenas sete tipos de folhas diferentes e precisavam de no mínimo quinze. Tentaram se localizar pelo Sol, mas o problema é que já era tardinha, quase sete horas da noite, como avisaram a seus pais que talvez iriam ter de acampar, já que era sexta-feira e seus pais permitiram, mas tinham que voltar no máximo às seis da tarde do outro dia. O único problema era que...
   -Pedro, pega a barraca para podermos arrumar as coisas, pois já está ficando noite. - disse Gabi.
  -É mesmo, não aguento mais essa mochila! Ela está muito pesada. -disse Amanda.
  -Gente, eu acho que não vai dar, pois quando entramos no rio a barraca molhou e agora está noite e não tem como a barraca secar!
  Então, resolveram continuar andando atrás de um lugar seguro para passar a noite e ouviram alguém que dizia:
   -Venham crianças, aqui tem um lugar para dormir, tem comida e eu posso arranjar uma bússola para vocês!
   Eles não pensaram duas vezes, saíram correndo seguindo a voz que os levou a uma escura e medonha caverna. Eles desconfiaram que poderia ser algo ruim, mas como não tinham medo de nada entraram e... 

CONTINUA...

    


Nenhum comentário:

Postar um comentário