sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Melhores... Não, piores férias em Santos!

   
  Escritório limpo, calmo, com ar-condicionado ligado deixando um clima bem fresquinho. Todo mundo quer estar num lugar desse, eu também, mas...
   -PAAAAI!!!!! Ela puxou meu cabelo!!
   -Mas ela pegou meu celular!!!
   -NHÉÉÉ!!!
   Que maravilha! A bebê começou a chorar!
   Bom, meu nome é Júlio e hoje é 31 de dezembro. Eu e minha família estamos indo para Santos... E no momento, eu estou arrependido. Minha esposa dormindo no banco do passageiro, roncando igual a um fusca velho com o carburador queimado. Minhas três filhas no banco de traz; uma de 15 anos e uma de 13 que não param de brigar e uma bebezinha de 11 meses berrando na cadeirinha atrás do meu banco; junto com a Mel, uma baita São Bernardo que late para qualquer coisa que passe do lado do carro. Pensou que não podia piorar? Adivinha: pegamos um engarrafamento e estamos parados a mais de horas.
   Depois de muito tempo aguentando aquela briga interminável entre as duas "adolescentes", eu cansei e desabafei:
   -Parem de brigar!!! Vocês são irmãs e têm que se ajudar!!!
   -Mas não dá!!! Ela fica puxando meu cabelo!!!
   -ROONK!!!
   -Olha, vamos fazer assi... Que cheiro é esse?
   -Pai, eu acho que a Marcinha fez cocô na frauda.
   Era só o que me faltava! Saí do carro com a bebê, peguei a bolsa dela e a troquei no acostamento, mas antes que eu voltasse para o carro, o engarrafamento diminuiu e os carros que estavam a frente do meu começaram a andar. 
Os motoristas dos carros de trás estavam furiosos, buzinando e me xingando. Corri e coloquei a bebê na cadeirinha, entrei e acelerei. Minhas filhas mais velhas gritavam de alegria. Andamos uns 100 metros e alcançamos os carros da frente, pois estavam muito devagar! Vi o velocímetro marcando 15 quilômetros por hora.
   Chegamos a Santos às 23 horas e 43 minutos! Nossa, tínhamos saído de casa às oito da manhã... foram 15 horas e 43 minutos de viagem. Ufa!
   Tomei uma sábia decisão com toda essa aventura: 
Nunca mais vamos a Santos... pelo menos esse ano!

    Vinícius Medeiros Abrantes :)

2 comentários:

  1. Quem já não passou por isso? Eu mesma tive várias aventuras deste tipo. Uma das últimas foi passar a virada do ano sentada na calçada ,na chuva, sem celular e sem conseguir reunir-nos com a família que estava nos aguardando. Inesquecível!!
    Muito bom Vinicius, parabéns!!

    ResponderExcluir