Foi o Espinossauro (Spinosaurus aegyptiacus), essa enorme criatura viveu no início do período cretáceo, o último dos períodos da era mesozoica.
Esse dinossauro viveu no norte do continente africano, com a maior quantidade de fósseis encontrados no Egito, mas já foram encontrados alguns fósseis dessa espécie no nordeste brasileiro.
O Espinossauro media em torno de 6 metros de altura e quase 16 metros de comprimento quando adultos. Essa espécie se popularizou logo depois do lançamento do filme Jurassic Park 3, no qual é mostrado como um forte dinossauro que faz do T-Rex mamão com açúcar. Mas não acredite no que você viu no filme, pois, embora o Espinossauro e o Tiranossauro vivessem em épocas e lugares diferentes, quem conhece um pouco sobre o assunto sabe que em uma briga, o Tiranossauro destruiria o seu oponente, pois o T-Rex era mais forte, com ossos rígidos e pesados, uma mordida muito forte e dentes longos, curvados e serrilhados, enquanto o Espinossauro tinha ossos leves e mais frágeis, o que o ajudava a nadar, tinha uma mandíbula fina, uma mordida muito mais fraca e dentes curtos, retos e lisos.
O Espinossauro era um dinossauro semi-aquático, tinha uma alimentação de peixes e pequenos dinossauros, sua grande espinha, que chegava a quase 2 metros, servia para regular a temperatura de seu corpo, o que lhe dava uma grande vantagem às fortes mudanças climáticas.
A seguir algumas imagens desse enorme animal:
Vinícius Medeiros :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário