quarta-feira, 27 de maio de 2015

POR TRÁS DAS MARCAS

Você Sabe os Easter Eggs que Algumas Marcas Escondem do Consumidor? 
por Jean White



1.Amazon
Produtos de “A” a “Z”. Esse é um slogan que a Amazon adora ressaltar, não é mesmo? Pode ser que você ainda não tenha notado, mas até a logo da empresa trata sobre essa máxima. Isso porque a flecha abaixo do nome da loja liga exatamente a primeira letra da palavra (a) à quarta (z), se referindo então à gama de produtos que a marca oferece. Uma segunda mensagem secreta ainda pode estar escondida na logo, por causa da seta: um sorriso de um cliente satisfeito.



2.VAIO

A marca de notebooks da Sony traz duas ideias em sua logo: VA representam as ondas analógicas que propagam informação no ar,como as do rádio e da TV;IO equivale ao código binário utilizado na informática.



3.LG

Quando foi criada, o objetivo da logo da LG era transmitir uma ideia de confiança e positividade. Foi então que surgiu esse “rostinho feliz”, feito com as letras da marca. Mas tem muita gente por aí dizendo que o desenho parece mesmo com o Pac-man.



4.Unilever
Atuante em inúmeras áreas do comércio e da indústria, a logo da marca precisava transmitir essa ideia de variedade. Foi então que surgiu esse símbolo da Unilever, composto por pequenos desenhos, que carregam, cada um, um significado diferente e complementar.



5.Fedex
A marca, embora pouca gente note,tem uma flecha entre o “e” e o “x”.Segundo os criadores do símbolo,a intenção é representar agilidade,movimento e velocidade;características que essa empresa precisa deixar claras,já que atua no ramo de entregas rápidas.



6.Hershey's Kisses
Repare que entre o “k”e o “i” de Kisses é possível ver o chocolate em forma de gota da marca Hershey´s.



7.Carrefour
É difícil interpretar a marca dessa rede de supermercados, eu sei. Mas se você nunca conseguiu ver a letra “C” na logo do Carrefour, agora, com certeza você vai descobrir. Dica: faça a leitura da parte branca da logo, entre o vermelho e o azul.



8.Marlboro
No box da famosa marca de cigarros é possível ler “Oroble Jew”. Oroble é a pronúncia inglesa da palavra horroble (horrível) e jew, seria judeu. Oroble Jew, então, seria Judeu Horrível. Polêmico, não? Se é intencional ou não, ninguém sabe!



9.Toblerone
Na logomarca desse delicioso chocolate você pode notar que existe uma montanha. Ampliando esse símbolo é possível notar ainda a presença dos contornos de urso. Dizem que seria uma referência à cidade em que o Toblerone foi criado (Berne).



Curioso, não ?




                                                                                                                       Vitório Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário