quarta-feira, 27 de maio de 2015

RESENHA DO LIVRO "A ILHA DO TESOURO" de Robert L. Stevenson - por Jean White

RESENHA E ANÁLISE
Livro: A Ilha do Tesouro
Autor: Robert Louis Stevenson
Por Jean White

Jim Hawkins, um garoto curioso que não perde uma chance de embolar mais os tramas da estória, que passa no navio Hispaniola, com tremenda aventura,mortes e muito rum! Ele não acha só o tesouro do capitão Flint, como um mundo diferente,ao qual queria, mas não havia explorado. Embarque com Jim nessa!
As personagens retratadas no A Ilha do Tesouro têm nomes muito bem elaborados e características marcantes. Apesar de Jim ser a personagem principal, o doutor Livesey e John Silver merecem destaque por influenciar diretamente na estória, além do lorde, que auxilia na compra do navio e muitos outros utensílios para a viagem.
Piratas propriamente ditos podem lembrar os de desenhos animados, mas, na estória, eles são assassinos prontos para dar o bote quando o rival vacila, assim como na penúltima cena, quando o timoneiro tenta matar Jim.
O fechamento do roteiro é excelente! Com pontos que ligam uns aos outros do começo ao fim num tempo linear, seguindo a ordem cronológica dos fatos.
A narrativa é toda em primeira pessoa, destacando as emoções e pensamentos da personagem.
O livro, na maioria de suas edições, possui no máximo 50 páginas, o que deixa mais gostosa a leitura. Então... está de bobeira? Vá ler o livro!
A Ilha do Tesouro está por no máximo 15 reais no site Estante Virtual. Com frete e tudo!
Pontos positivos: Livro curto, envolve aventura, é barato para quem não acha nas bibliotecas e, um clássico da literatura, escrito pelo renomado escocês Robert L. Stevenson.
Pontos negativos: Como Jim é o principal, criamos a expectativa de que ele não irá morrer, em algumas cenas de clima tenso, esperamos a hora em que algo vai gerar algo, que influenciará em algo... O livro não têm muitos pontos culminantes pelo mesmo motivo, existem as situações citadas e as que você não quer mais continuar lendo.
Nota de 0 à 10: 9,3 




                                                                                                                                         Vitório Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário