segunda-feira, 28 de setembro de 2015

BEM PERTO DAS BALEIAS!


Essa baleia que eu fui ver em alto mar é a Baleia-Jubarte. Ela é muito difícil de se ver na costa de Boston nos Estados Unidos. A baleia-jubarte, também conhecida como baleia-preta, baleia-corcunda, baleia-xibartebaleia-cantora ou baleia-de-bossa é um mamífero marinho da ordem dos cetáceos que vive em mares do mundo todo.
Os machos da espécie medem de 15 a 16 metros; as fêmeas de 16 a 17. O peso médio é de aproximadamente 40 toneladas, sendo que o maior exemplar já visto possuía 19 metros.
É uma espécie protegida desde 1967 e em 2008, as estimativas do número de indivíduos varia de 30 mil a 65 mil exemplares.
Nesse passeio, tive muita sorte e vi mais ou menos 20 baleias, mas esqueci de gravar, por isso que o vídeo ficou curto. No vídeo, da para ouvir a mulher falando em inglês sobre as baleias, o jeito de alimentação, etc, por isso não cortei no vídeo. Uma curiosidade muito legal que apareceu no vídeo é a forma que eles se alimentam. Se vocês olharem bem, vai vão aparecer muitas baleias juntas e é uma maneira que elas usam para caçar. Também consegui gravar uma baleia abrindo a boca. Ela pode abrir a boca até 90º.
Assistam o vídeo aqui:

terça-feira, 8 de setembro de 2015

MINHA VIDA EM FATOS REAIS!

 Num restaurante em Miami, EUA

       Meu nome é Gabriel Miranda Lopes, tenho 12 anos e todos me chamam de Miranda, pois na minha sala de aula tenho um colega que também se chama Gabriel!
      Eu quase nunca fico mal-humorado, mas quando fico... é melhor você se afastar, porque aí vem BOMBA!!!
      Eu moro em Ilha Solteira, SP e adoro viver aqui, mesmo sendo um cidade pequena, tendo menos de 30.000 habitantes. Aqui, algumas coisas que a maioria das cidades normais têm como shopping, cinema, restaurantes, bares, lojas, escolas, hospitais, clínicas etc. Eu tenho muitos amigos, mas me afastei muito da maioria, pois eu viajo muito com meus pais e acabo não tendo muito tempo para ficar com eles aqui.
      Eu tenho uma família muito espalhada por várias cidades e muitos eu só vejo no Natal ou em ocasiões parecidas. A maioria dos meus parentes (parte de mãe) moram em Minas Gerais, mas meus outros parentes (parte de pai) moram todos no estado de São Paulo.
      Eu já morei nos EUA, na Califórnia, quando tinha 7 anos e ainda sei falar inglês. Também já morei na França, só que tinha 3 anos e não me lembro de muita coisa, nem me lembro de como se fala em francês!
      A minha vida basicamente foi em Ilha Solteira. Eu sou muito alegre, feliz, e não podia pedir uma vida  melhor! 
    Eu a adoro como está, mesmo tendo altos e baixos como uma vida normal deve ser.
    Espero que vocês tenham gostado! 
    Fiz com muito carinho tentando resumir um pouco a minha vida! 
    Ah, deixem sugestões nos comentários, se vocês querem que eu conte algo sobre essas minhas poucas e muitas experiências de vida! 
    Até a próxima!

ALUNO ANGLO VISITANDO HARVARD

Biblioteca De Harvard
   
Oi, gente!
Nesse vídeo, eu estou visitando HARVARD!
Para melhor contar a história, minha irmã é bióloga e está fazendo pesquisa sobre o câncer de intestino. Ela está fazendo pós-doutorado num hospital de Harvard chamado Dana - Farber.
Aqui, eu mostro um pouco por dentro de umas das melhores faculdades do mundo.
Harvard é muito legal e eu fiquei muito impressionado com o tanto de área verde que tem lá.
Desculpem-me pelo amadorismo na gravação, pois era meu primeiro dia com a câmera e ainda tinha muito que aprender e conhecer sobre os recursos dela. Ah, desculpe-me também pelos erros de português, acabaram saindo sem querer, ok?!
Vamos para o vídeo então:


quarta-feira, 2 de setembro de 2015

O MAIOR DINOSSAURO

Olá, você sabe qual foi o maior dinossauro carnívoro que existiu?
       
Foi o Espinossauro (Spinosaurus aegyptiacus), essa enorme criatura viveu no início do período cretáceo, o último dos períodos da era mesozoica.

          Esse dinossauro viveu no norte do continente africano, com a maior quantidade de fósseis encontrados no Egito, mas já foram encontrados alguns fósseis dessa espécie no nordeste brasileiro.
      O Espinossauro media em torno de 6 metros de altura e quase 16 metros de comprimento quando adultos. Essa espécie se popularizou logo depois do lançamento do filme Jurassic Park 3, no qual é mostrado como um forte dinossauro que faz do T-Rex mamão com açúcar. Mas não acredite no que você viu no filme, pois, embora o Espinossauro e o Tiranossauro vivessem em épocas e lugares diferentes, quem conhece um pouco sobre o assunto sabe que em uma briga, o Tiranossauro destruiria o seu oponente, pois o T-Rex era mais forte, com ossos rígidos e pesados, uma mordida muito forte e dentes longos, curvados e serrilhados, enquanto o Espinossauro tinha ossos leves e mais frágeis, o que o ajudava a nadar, tinha uma mandíbula fina, uma mordida muito mais fraca e dentes curtos, retos e lisos.
     O Espinossauro era um dinossauro semi-aquático, tinha uma alimentação de peixes e pequenos dinossauros, sua grande espinha, que chegava a quase 2 metros, servia para regular a temperatura de seu corpo, o que lhe dava uma grande vantagem às fortes mudanças climáticas.

A seguir algumas imagens desse enorme animal:




 Vinícius Medeiros :)