domingo, 5 de julho de 2015

FÉRIAS: O LADO RUIM - DEBATE

 Existe coisa melhor? Bom... só fica atrás de Nutella. Nutella nas férias? Aí já é paraíso!
 Preciso me acalmar, a exaltação de estar de férias é muito boa. Porém, o melhor é a angústia que ficamos esperando para a santa-expedita-padroeira-do-Brasil chegar. Nas férias, a maioria do pessoal da sua sala ou até amigos de outros lugares vão viajar. Você fica distante de todos e, apesar de estarem de férias, algumas mães não deixam seus filhos saírem na rua para brincar...
 Isso pode muito bem ser discutido, pois retrata o crescimento do medo das mães. Tudo pela marginalização criminal em grande quantidade que vem acontecendo no nosso país. Algumas pessoas que ficam sem oportunidades de estudo e, consequentemente, de emprego; acabam indo para o mundo do crime e atrapalhando o desenvolvimento social.
 Entendo o lado das mães, mas podemos deixar, de vez em quando, os filhos saírem de bicicleta. Eles já fazem isso quando você, mãe, pede pra eles irem comprar pão! Aliás, devemos nos colocar no lugar dessas pessoas. De acordo com pesquisas de uma universidade canadense: "Maioridade atribuída aos crimes passa por desencadeio financeiro, que gera roubos e furtos pelas cidades." Elas estão nessa por um motivo que já expliquei, mas tenho que comentar sobre e dar minha opinião, afinal, não falarei só por falar:
 Pessoas que passam por isso normalmente não sabem o que fazer, pois não estudaram (ou estudaram muito pouco, devido às condições financeiras da família) e acabam tendo mente fraca, ou seja, altamente influenciáveis. Por isso, a cada dia que passa, mais e mais crianças e jovens entram pro mundo do crime e das drogas. Pela falta de estudo, não conseguem um bom emprego, ou seja, má renda mensal/anual, não conseguindo pagar as drogas, elas resolvem roubar para sustentar o vício. É uma grande bola de neve.
 Resumindo... algumas coisas que poderiam ser boas, acabam se tornando ruins. Tudo pela sociedade, pela corrupção que existe nesse país. Hoje o mundo é totalmente capitalista, está de um jeito que o dinheiro tem mais valor que os sentimentos da alma como o Amor, Consideração, Paciência, Tolerância e, principalmente, Felicidade.
 No dia em que percebi como o dinheiro pode mudar nossos pensamentos, mudar nossa cabeça, até de quem tem mente forte, se é que posso dizer assim; eu não quis acreditar, pois vemos que a evolução de uma bactéria desencadeará a degradação de toda a matéria!
 Estamos a caminho de uma grande extinção em massa. Não só a que a destruímos, e sim, a que habitamos...
 Bom, pessoal. O que era pra ser um assunto legal, pode não ser tanto assim. Estou realmente triste em escrever isso, mas preciso me abrir. Todos comemoram as férias, mas o importante é viver cada dia como se fosse o último, pois, para o mundo acabar, basta um piscar de olhos...
 As mensagens que deixo para vocês, meus lindões, é:
 "Ver filme de terror não é difícil, mas podemos vivê-lo fora da tela."
 "Veremos que as estórias que seu pai lhe contava, são falsas. Pois o verdadeiro Bicho-Papão somos nós, os humanos."
 "Vamos brincar de boneca. Eu começo, as bonecas são as árvores."
 "Um estádio de futebol gera dinheiro. E esse dinheiro, sim, veio da árvore."
 Tive de fazer um roteiro e elaborar essas frases (sim, são de minha autoria). Foi bem complicado. Retribua mostrando aos seus amigos!
Um abração do seu querido amigo Jean White. Ponto final não pode acabar com isso. Calma, calma, ainda tenho mais avisos. Compartilhem esse post, para que essa mensagem, não só das frases, seja passada. Faça desenhos e realize campanhas. Seja o que outros não passam perto de ser... Vá atrás!

                                                                                                                                         Vitório Oliveira

4 comentários:

  1. Meu querido Vitório, que bom vê-lo escrever esses artigos! Férias são necessárias para recarregarmos as baterias mentais e concordo contigo sobre "Nutella"! O que não se pode é fazer desse momento uma eternidade! Bem, também tenho umas frases! Filmes de terror são boas mentiras que nos divertem quando estamos apavorados! As histórias que o meu me contava são verdadeiras até enquanto eu acreditar! E você, acredita em Papai Noel? Quero brincar de boneca. E começo; sou uma árvore bem frondosa! Quer escutar um livro nunca escrito? Abra a minha mente! Um estádio de futebol gasta dinheiro. E esse dinheiro é minha árvore! Agora, curta o máximo da vida curta, mas não coloque muito vinagre! Coloque champagne, que também vem das uvas e é bem mais caro, meu caro! Aliás, caríssimo, como teu sorriso, que você distribui de graça, com graça por ser agraciado! Ah, não corra contra o tempo, pois você sempre perderá tempo! (Só)corra do relógio, pois é o único que pode acompanhá-lo! Abs! (Traduzindo: abraços).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frases legais, que brincam com o sentido mas dão um "pensar"!
      Obrigado pelo comentário :)

      Vitório Oliveira aka. Jean White

      Excluir
  2. Olha só que bom para as férias, com pipoca e amigos fica muito melhor....

    http://guiadoestudante.abril.com.br/blogs/divirta-estudando/70-filmes-para-voce-estudar-historia/#.VZq20mlry_c.facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! Quis fazer uma proposta diferente. Todos só falam de coisas boas, uma lição de moral cai bem de vez em quando!

      Vitório Oliveira aka. Jean White

      Excluir