segunda-feira, 27 de julho de 2015

FILMES P/ ASSISTIR NAS FÉRIAS!!

 As férias estão chegando ao fim, porém, nada melhor do que terminar esse início de inverno comendo um Mac N´ Cheese, tomando um chocolate quente ou vendo bons filmes com pipoca sabor manteiga de micro-ondas. Com esse pensamento, resolvi trazer alguns filmes legais para você assistir nas férias.
 ATENÇÃO!!! Eu não possuo os direitos autorais dos filmes, então, imagens são proibidas, mas o trailer eu colocarei.
 Esses filmes foram os que eu assisti nessas férias. Como alguns deles foram muito pesados (relacionados à terror), só trarei os mais legais e clássicos que assisti. Vamos à mini-mini-mini-mini lista:


 Homem de Ferro 3
 O filme é muito bom, conta com cenas explicatórias e cenas de ação muito bem trabalhadas. Não preciso falar mais nada, pois os filmes da Marvel tem uma credibilidade muito intensa no meu quesito de filmes; nunca assisti um filme da empresa (Marvel Entertainment) que não me agradou ou me decepcionou. Simplesmente fantástico! Sons e efeitos visuais incríveis!

 Wolverine: Imortal
 Outro filme da Marvel, mas só com um defeito: Previsibilidade. O filme é muito previsível, pois todas as cenas terminam bem, começam ruins e quase acabam com desastre total. O que acontece é o seguinte: O Wolverine está quase pra morrer, quando alguém, no último segundo... o salva. Isso acontece na maioria das cenas do filme, porém, não envolvendo, em todas, a morte de Logan, interpretado pelo mais que conhecido Hugh Jackman.

 Maze Runner: Correr ou Morrer
 
 Na minha franca opinião, esse é o melhor filme que já assisti. O roteiro é excelente, não explica muitas coisas, mas você vai entendendo com o passar do filme. Tensão na hora de assistir, principalmente nas cenas que apelidei de "Cenas de Tensão"; você não sabe o que vai acontecer, se as personagens vão se dar bem ou mal... um trama excelente! O trailer do segundo filme já foi lançado, se quiser conferir, pesquise no YouTube: Maze Runner 2 Trailer. Muito mais que recomendado! 10 de 10!

 Capitão América 2: O Soldado Invernal
 O filme com mais frases de efeito que já assisti (que eu me lembre, é claro)! Falas cotidianas se tornam frases com "cara de roteiro", impressionante! Brincadeiras à parte, o filme é muito bom (afinal, tem o selo Marvel de qualidade) e têm muitas cenas de ação, onde o bem ganha, mas, mesmo sabendo disso, você não espera que o melhor aconteça. O final é bem marcante, mas dá a "impressão" de que terá um próximo!

 Transformers 4: A Era da Extinção
 O filme é muito bom! Pura ação e vontade de saber o que vai acontecer! Peguei ele pela metade, mas depois, pela internet, conferi as partes que perdi. O roteiro é excelente e diferenciado, pois é mais focado na vitória do lado mal; porém, como é um filme norte-americano, todos sabemos que o bem sempre vence, ou seja, a famosa frase: "O herói sempre vence."

 Bom, essa foi a mini-mini-mini-mini lista de filmes, já que os de gêneros mais pesados eu não coloquei. Ainda vou ver muito mais filmes, pois é muito bom reunir a galera ou até a família para ver um filme no Blu-Ray, DVD ou no próprio cinema! Assista mais filmes, principalmente os que irão acrescentar conteúdo à você; é claro que não coloquei filmes que melhoraram meu intelecto, mas isso tem que ser valorizado. Afinal, aquela outra famosa frase: ''Estude e depois curte." Quem estuda, fala melhor, lê melhor, se interage melhor, pensa melhor, come melhor, dorme melhor, pois não ficará o tempo todo pensando nas provas!
 Não é um "PRA DAR RISADAS", porém:
 IT´S ALL FOLKS!

                                                                                                                                         Vitório Oliveira

terça-feira, 14 de julho de 2015

TUTS TUTS DA FIRULA!

 Mais um post com lista de músicas! Dessa vez, não como prometido, trarei mais músicas Eletrônicas/TRAP/Dubstep para vocês. Como sempre, valorizando o ritmo contagiante das músicas baladeiras e animadas. Digamos assim... para dançarmos! Confira mais seis músicas:

 1. Flux Pavilion - Bass Cannon (Surce Trap Remix)
 O vídeo com mais views "falando" sobre a música é o do canal TrapMusicHDTV, com mais de 100.000 acessos. O canal possui +500.000 inscritos, muito reconhecido na área musical TRAP. Portanto... Todos os direitos reservados à eles.

 2. Apashe - No Twerk (feat. Panther x Odalisk)
 O canal Trap City é o que mantém mais visualizações com o vídeo (aúdio) da música. Tendo mais de 1.5 milhão de visualizações, não tem como algum outro mesmo passar, não é mesmo? O canal conta com +500.000 inscritos. Todos os direitos reservados à eles.

 3. Apashe - Good Bye
 Contando com mais de 1.1 milhão de visualizações no vídeo da música, o canal Trap and Bass lidera o ranking. Possui +600.000 inscritos e, portanto... Todos os direitos reservados à eles.

 4. DVBBS & Dropgun - Pyramids (ft. Sanjin) [Official Music Video]
 O vídeo, postado pelo canal Spinnin' Records conta com mais de 8 milhões de visualizações. O canal possui (atualmente) quase 10 milhões de inscritos, sendo um dos maiores canais de filmagens de clipes do YouTube mundial. Todos os direitos reservados à eles.

 5.  Tropkillaz - Baby
 Os mixers dessa "banda" são brasileiros! Arrasam pelo país à fora e tem músicas muito conhecidas. Que citarei em próximas listas. O vídeo com mais visualizações é o do canal AllThingsTrap (+300.000 incritos e +3 mi views no vídeo), mas o canal oficial dos Tropkillaz tem um vídeo (também oficial) da música. Essa música até aparece em uma propaganda da marca Skol. Portanto... Todos os direitos reservados à eles (canal oficial).

 6. Tropkillaz - HIDEHO
 O vídeo oficial, sem nenhumas alterações em batidas; é o do canal AllThingsTrap, novamente com a música dos Tropkillaz. Eles têm muitas músicas iradas! Aguardem por mais... Todos os direitos reservados à eles.


 Você quer ver mais músicas? Sim? Calma, calma... muitas músicas iradas em série precisam de uma pausa. Então, aguarde por mais. Até a próxima, meus lindões. Um grande abraço do Jean White e, para quem quiser...
                                                                                                          
                                                                                                                                         Vitório Oliveira

sábado, 11 de julho de 2015

ESFIHAS QUENTES ENTRANDO EM FRIAS


Olá pessoas desse imenso Brasil varonil. Hoje estarei trazendo um relato de viagem. Se você se perguntou: Por quê? Eu lhe respondo que quero ter uma relação mais próxima. Acho que contando histórias minhas, vocês possam se identificar. Escrevi com carinho. Espero que tenha ficado legal.

 Sempre acordando e dormindo debaixo de dois cobertores da mmartan, adorava aqueles fios penteados. Sempre indo, durante período integral, à escola Dom Bosco. Sempre almoçando na churrascaria em frente, ou na Família Esfiha. Sempre no sempre de sempre. Não gostava dessa vida monótona. Fui em busca de algo mais legal, como se fosse uma "caça ao tesouro."
 Resolvi invocar a famosa, ilustre e horrenda: Loira do Banheiro. Imagine a transição; de esfirras à medo! Da êxtase à agonia. De Michelangelo à Picasso.
 Convidei cinco amigos e três amigas: Marta (MT), Elisângelo (mais conhecido como Hélio), Ângelo (irmão de Hélio), Maria Eduarda (Duda), Pedro, João Pedro, Guilherme e Carla (CL). Incrivelmente, eles toparam o desafio. Avisamos a escola inteira e, é claro, não os professores. Mas, mesmo assim, tenho certeza de que alguém deve ter contado; os famosos fofoqueiros de plantão.
 A escola possuía três andares, elevador, anfiteatro e grandes escadarias. Ainda mais uma cantina e um pátio, que contava com mesas de dama e xadrez, além de quadras de basquete, futsal e futebol; uma escola completa.
 Ao lado da cantina, quatro banheiros. Dois para meninos e dois para meninas. Faríamos esse "experimento macabro" no banheiro dos meninos, que estavam em maioria. Os outros alunos, do lado de fora; preparados para ouvir gritos e ver sangue saindo da porta.
 Entramos. Acendemos as luzes. Abrimos as três torneiras. Escrevemos "VENHA!" (com o batom de MT) no espelho. Logo em seguida, Hélio apagou as luzes. Fomos eu, Hélio e CL para os vasos. Falamos em palavrões em voz alta, dando descarga. Ritual completo, agora, o resultado...
 Tudo passou pela minha cabeça. Novamente da êxtase à agonia. Sentia calafrios, assim como a situação e o meu suor, que "ajudavam" a minha tensão. Imaginei o rosto da moça, que tinha sua estória ou história. Tudo seria confirmado, naquele momento... De repente, um estrondo.
 Ele vinha do ultimo vaso, no qual havíamos esquecido de entrar, pois o resto ficou com medo. Eu também estava, mas tive de enfrentar. Duda, minha namoradinha, não poderia pensar algo de moah.
 Fomos em direção ao dito-cujo-vaso-mictório-do-banheiro-escolar. Vimos somente pés descalços. Eu estava no meio da fila. Na minha frente, provavelmente sobre livre e espontânea pressão, CL. Percebi as mãos trêmulas da garota, mas eu também estava. Não esperava o melhor, quando...
 - Trouxas! Pegadinha do Sandro (era Carlos, ele não sabia que era o Sérgio Mallandro. Achava que era mesmo, Sandro). - falou isso, quando tacava mais uma bombinha de festa junina, famosos estalos.
 - Tá tirando, CL Segundo? - chamei ele pelo apelido, que ele não gostava, mas numa situação daquelas, falei pra irritar mesmo!
 - É claro que sim!
 Depois dessa, demos risadas e fomos embora, pois já ia tocar\o sinal.
 E a Loira do Banheiro? Que nada! Grande farsa, criada por historiadoras paulistas, com o motivo de amedrontar crianças que ficavam muito tempo no banho, desperdiçando água.

 Meus lindões, espero que tenham gostado de mais uma história. Sei que alguns trechos lembram a minha primeira postagem: BIMESTRE, mas, ela foi inspirada no colégio Dom Bosco mesmo! Parece ser mentira, mas realmente aconteceu. A única "pegadinha do Sandro" foi que: Guilherme ficou do lado de fora do banheiro, esperando o nosso mal acontecer. Quis colocar ele, pois foi muito folgado.
 Lembrem-se de que a história se passou na cidade de Curitiba, vocês podem confirmar os locais e tudo. Inclusive, o atualmente maior centro de cabeleireiro da América Latina, está lá, vivinho. Logo ao lado da Família Esfiha, onde comi a melhor esfirra da minha vida!
 Agradeço pela oportunidade de escrever isso. Agradeço pelos acessos que vocês têm colaborado e muito. Agradeço pelos comentários. Inclusive, quero ver mais críticas construtivas! Respondo tudo que colocarem e sempre tento melhorar.
 Um beijão meus lindões! Um grande abraço do Jean White, mas, como vocês já sabem...

                                                                                                                                        Vitório Oliveira

domingo, 5 de julho de 2015

FÉRIAS: O LADO RUIM - DEBATE

 Existe coisa melhor? Bom... só fica atrás de Nutella. Nutella nas férias? Aí já é paraíso!
 Preciso me acalmar, a exaltação de estar de férias é muito boa. Porém, o melhor é a angústia que ficamos esperando para a santa-expedita-padroeira-do-Brasil chegar. Nas férias, a maioria do pessoal da sua sala ou até amigos de outros lugares vão viajar. Você fica distante de todos e, apesar de estarem de férias, algumas mães não deixam seus filhos saírem na rua para brincar...
 Isso pode muito bem ser discutido, pois retrata o crescimento do medo das mães. Tudo pela marginalização criminal em grande quantidade que vem acontecendo no nosso país. Algumas pessoas que ficam sem oportunidades de estudo e, consequentemente, de emprego; acabam indo para o mundo do crime e atrapalhando o desenvolvimento social.
 Entendo o lado das mães, mas podemos deixar, de vez em quando, os filhos saírem de bicicleta. Eles já fazem isso quando você, mãe, pede pra eles irem comprar pão! Aliás, devemos nos colocar no lugar dessas pessoas. De acordo com pesquisas de uma universidade canadense: "Maioridade atribuída aos crimes passa por desencadeio financeiro, que gera roubos e furtos pelas cidades." Elas estão nessa por um motivo que já expliquei, mas tenho que comentar sobre e dar minha opinião, afinal, não falarei só por falar:
 Pessoas que passam por isso normalmente não sabem o que fazer, pois não estudaram (ou estudaram muito pouco, devido às condições financeiras da família) e acabam tendo mente fraca, ou seja, altamente influenciáveis. Por isso, a cada dia que passa, mais e mais crianças e jovens entram pro mundo do crime e das drogas. Pela falta de estudo, não conseguem um bom emprego, ou seja, má renda mensal/anual, não conseguindo pagar as drogas, elas resolvem roubar para sustentar o vício. É uma grande bola de neve.
 Resumindo... algumas coisas que poderiam ser boas, acabam se tornando ruins. Tudo pela sociedade, pela corrupção que existe nesse país. Hoje o mundo é totalmente capitalista, está de um jeito que o dinheiro tem mais valor que os sentimentos da alma como o Amor, Consideração, Paciência, Tolerância e, principalmente, Felicidade.
 No dia em que percebi como o dinheiro pode mudar nossos pensamentos, mudar nossa cabeça, até de quem tem mente forte, se é que posso dizer assim; eu não quis acreditar, pois vemos que a evolução de uma bactéria desencadeará a degradação de toda a matéria!
 Estamos a caminho de uma grande extinção em massa. Não só a que a destruímos, e sim, a que habitamos...
 Bom, pessoal. O que era pra ser um assunto legal, pode não ser tanto assim. Estou realmente triste em escrever isso, mas preciso me abrir. Todos comemoram as férias, mas o importante é viver cada dia como se fosse o último, pois, para o mundo acabar, basta um piscar de olhos...
 As mensagens que deixo para vocês, meus lindões, é:
 "Ver filme de terror não é difícil, mas podemos vivê-lo fora da tela."
 "Veremos que as estórias que seu pai lhe contava, são falsas. Pois o verdadeiro Bicho-Papão somos nós, os humanos."
 "Vamos brincar de boneca. Eu começo, as bonecas são as árvores."
 "Um estádio de futebol gera dinheiro. E esse dinheiro, sim, veio da árvore."
 Tive de fazer um roteiro e elaborar essas frases (sim, são de minha autoria). Foi bem complicado. Retribua mostrando aos seus amigos!
Um abração do seu querido amigo Jean White. Ponto final não pode acabar com isso. Calma, calma, ainda tenho mais avisos. Compartilhem esse post, para que essa mensagem, não só das frases, seja passada. Faça desenhos e realize campanhas. Seja o que outros não passam perto de ser... Vá atrás!

                                                                                                                                         Vitório Oliveira